" Posso todas as coisas naquele que me fortalece"
(Filipenses 4-13)

sábado, 21 de março de 2015

Começo da mudança

Comecei a minha mudança bem antes de pensar em abrir esse blog, com minhas unhas.....
Tenho o péssimo hábito de roer as unhas, quero dizer TINHA... tem uma semana mais ou menos que deixei de roer, não é a primeira vez que consigo deixar minhas unhas crescerem, mas nunca consigo deixa-las por muito tempo compridas....

(foto recente de minhas unhas)

Espero daqui um tempo postar uma foto com as unhas mais bonitas.
Meu truque é deixa-las sempre com esmalte, no caso passo incolor pra não ficar aparentemente feio, porque quando penso em roer eu acabo tirando o esmalte e não roendo as unhas, haja esmalte, pois tenho de ficar passando direto, mas esta resolvendo...

Onicofagia ( nossa nem sabia que tinha esse nome)

Medicação:

O uso de anti-depressivos, pelo fato da pessoa poder ser uma pessoa nervosa, e com um certo nível de stress.
Uma outra opção é o uso da vitamina B  Ela reduz a vontade de roer unha ao aumentar a atividade de serotonina no cérebro. A serotonina pode estar relacionada à desordens do sistema nervoso.


Outros tratamentos:

Existem várias formas de terapia de aversão para ajudar as pessoas a parar de roer suas unhas. Estas incluem métodos como cobrir as unhas com substâncias de gosto ruim (às vezes na forma de um esmalte especial) ou usar uma fita de borracha no pulso e pedir para que amigos e familiares (ou até mesmo a própria pessoa) a puxem quando verem a pessoa roendo as unhas. Para alguns é eficaz substituir o hábito de roer unhas pelo de mascar chicletes. Alguns métodos (incluindo os anteriormente citados) podem funcionar pois fazem com que a pessoa tome consciência de suas ações e procure outras coisas para fazer. Fazer uma anotação dos horários de quando a pessoa for roer as unhas e também é uma maneira de encontrar a origem do problema.
Parte das pessoas que roem as unhas fazem tratamento ortodôntico para bruxismo, por exemplo e usam uma placa de acrílico que as impossibilitam de roer suas unhas com os dentes. Isso pode ter um efeito colateral de ajudar o indivíduo a superar seu hábito de roer unhas.
Alguns roedores de unha, entretanto, acham a efetividade de todos esses métodos e medicamentos ser fraca. Para eles, é necessária uma grande determinação para acabar com o hábito. Algumas das táticas que eles acham úteis é imaginar uma nota mental para parar, e prometer que não vai mais roer, além de fazer o fim do hábito ser uma das promessas de ano novo.
Assim como outros hábitos nervosos, o de roer unhas pode ser às vezes um sintoma de problemas emocionais. Nesses casos, resolver o problema emocional pode ajudar a diminuir ou até mesmo eliminar o hábito.
Algumas pessoas acham a terapia de hipnose um tratamento benéfico.


O meu caso foi bem esse
EMOCIONAL
ultimamente passei muito nervoso, um estado de stress intenso, meu pai ficou doente, quase perdi o emprego, um acumulo de atividades nas costas sem tempo pra cuidar de mim mesma, e volte a roer as unhas, não só a roer como acabou ocorrendo outros distúrbios em minha vida...
Mas esse das unhas já estou conseguindo tirar de letra... 
esmalte
esmalte 
e mais 
esmalte 
até eu perder o habito novamente de roer....

 photo 6361753_i6gzG.gif

Nenhum comentário: